Inauguração da árvore da Lagoa tem esquema especial de trânsito

Para o evento de inauguração da árvore de Natal da Lagoa, no dia 1º de dezembro, será implantado esquema especial de tráfego nos arredores da Lagoa Rodrigo de Freitas e nas principais vias da região (Rua Humaitá, Túnel Rebouças, Rua Mario Ribeiro, Túnel Acústico e Túnel Zuzu Angel).

A operação de trânsito contará com a participação de 120 agentes de trânsito da Prefeitura, entre guardas municipais e CET-Rio, com 20 viaturas e 30 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar pedestres. Além disso, 80 controladores de tráfego também ajudarão a orientar motoristas e pedestres. 

Serão utilizados 10 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre as restrições de estacionamento no entorno da Lagoa. Além destes, painéis fixos da CET-Rio informarão as condições do tráfego. O Centro de Controle de Operações da CET-Rio estará monitorando toda a área do evento com 35 câmeras, implantando ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.

Para chegar no entorno da lagoa Rodrigo de Freitas, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.

METRÔ – Utilizar a estação Cantagalo ou General Osório. Nos fins de semana de inauguração e encerramento (dias 01 e 02 de dezembro e dias 5 e 6 de janeiro de 2013) será criada a linha de ônibus General Osório – Lagoa para facilitar o deslocamento das pessoas.

ÔNIBUS DE LINHAS REGULARES – mais de 30 linhas passam pela área do evento, vindo de todas as regiões da cidade.