Comitiva colombiana visita pontos turísticos do Rio

Os estudantes colombianos que fazem intercâmbio no Rio de Janeiro conheceram, nesta quinta-feira (29), os três pontos turísticos mais famosos do estado: Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Praia de Copacabana. O intercâmbio é uma premiação de um concurso da prefeitura de Medellín e termina nesta sexta-feira (30).Os jovens exploraram, na quarta-feira (28), o Complexo do Alemão. A comitiva andou no teleférico, conheceu as instalações do Centro de Referência da Juventude (CRJ) e o Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes.

Usuário frequente de uma das linhas de teleférico de Medellín, Jharol David Yepes, de 16 anos, ficou impressionado com o tamanho do complexo de comunidades. "É muito mais extenso que qualquer uma de lá. Mas as casas são muito parecidas, a formação das ruas e a cultura dos grafites nos muros. A grande diferença é que os teleféricos de Medelin são muito mais íngremes", afirmou.

Aproveitando cada minuto da experiência de interagir com jovens brasileiros, Estefanía Jiménez, de 14 anos, aproveitou o deslocamento do elevador na estação do Alemão para conferir o caderno de aula de um aluno do reforço escolar do CRJ.

"Quero muito conhecer as crianças brasileiras, saber do que gostam, como é a rotina dos estudos. Me interesso muito pela educação", contou.