PF inaugura novo posto de emissão de passaportes em Niterói

A Polícia Federal inaugura no Niterói Shopping, na próxima terça-feira, o novo posto avançado de emissão de passaportes e controle de imigração. A partir de agora, os niteroienses que precisarem do documento para viagens internacionais terão maior comodidade.

A expectativa do Chefe da Unidade em Niterói, Delegado de Polícia Federal Hylton Coelho, é de triplicar o número de emissão de passaportes, atualmente cerca de 100 por dia, no novo espaço, que terá link exclusivo de acesso à internet.

Se antes os niteroienses contavam com apenas três máquinas para emissão de passaportes e 15 assentos para espera, terão à sua disposição cinco boxes de atendimento com novos e modernos equipamentos e cerca de 40 assentos em uma área de 160 metros quadrados, sem falar no estacionamento para o público na área do shopping.

O espaço, cedido pela administração do Shopping em uma parceria com a PF e com o CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Niterói, ainda proporcionará fácil acesso a cartórios e órgãos que fornecem documentos necessários à obtenção do passaporte, como o TRE. 

Para emissão de passaporte, que terá prazo de até seis dias úteis, o interessado deverá fazer agendamento prévio pela internet, no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas.