Mutirão de Conciliação do Procon Carioca atendeu 1.300 consumidores

No primeiro fim de semana do Mutirão de Conciliação do Procon Carioca, 1.300 consumidores foram atendidos no Parque Madureira, com a participação de grandes lojas de varejo, concessionárias de serviços públicos  e operadoras de telefonia.

"No próximo fim de semana, dias 1º e 2 de dezembro, esperamos muito mais consumidores, das  12h às 18h, no Parque Madureira", afirmou Solange Amaral, secretária de Defesa do Consumidor e coordenadora do Procon Carioca. A secretária informou que está conversando com outras empresas interessadas em se integrar ao evento.  

Entre as queixas mais registradas estão cobrança indevida, produtos com defeitos, atraso na entrega de mercadorias, além de pedidos de renegociação de dívida. Os interessados em solucionar seus problemas de consumo devem levar identidade, comprovante de residência e a conta ou o carnê com débito. O Procon Carioca vai atender também a consumidores da web em uma tenda exclusiva da Central 1746, da Prefeitura do Rio.

O Mutirão de Conciliação conta com a participação da CEG, Light, Cedae, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Casas Bahia, Casa & Video, Extra, Tim, Vivo, Claro, Oi, Nextel e Embratel. O evento tem a parceria do Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, OAB, Inmetro, Ipem e Procon RJ.