Obras da Linha 4 alteram trajeto de Metrô Na Superfície e Barra-Expresso

A partir de sábado (24), a Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, será fechada por conta das obras da Linha 4. Com essa mudança o serviço Metrô Na Superfície e o ônibus de integração da linha 525 (Barra-Expresso) terão os itinerários alterados. 

O Metrô Na Superfície terá mudanças em sua viagem de volta. Os ônibus continuarão a partir da PUC e, ao chegar à Rua Visconde de Albuquerque, em vez de percorrer a Avenida Ataulfo de Paiva, terá o trajeto desviado para a Avenida Delfim Moreira, Avenida Vieira Souto e Avenida Henrique Dumont, para então voltar ao itinerário original na  Rua Visconde de Pirajá , chegando ao destino na Praça General Osório. 

Os pontos do Metrô Na Superfície serão alterados para as seguintes localizações na Avenida Delfim Moreira: um em frente a Rua Bartolomeu Mitre e outro em frente ao Posto 11. 

Já a linha de integração 525 (Barra-Expresso) sofrerá alteração no itinerário de ida, sentido Barra da Tijuca. A condução partirá do itinerário usual, na Praça General Osório, onde passará pela Rua Prudente de Morais, Avenida General San Martin, Avenida Bartolomeu Mitre e extraordinariamente seguirá pelas Avenidas Ataulfo de Paiva, Afrânio de Melo Franco, Delfim Moreira, Niemeyer e depois seguirá viagem sem alterações no trajeto  até o Terminal Rodoviário da Alvorada.

Excepcionalmente nos dias úteis, nos horários da pista reversível, e aos domingos e feriados, nos horários da área de lazer na orla, (nos bairros de Ipanema e Leblon) o itinerário da Linha 525 (Barra Expresso) será o seguinte: Estação Ipanema/General Osório (embarque); rua Prudente de Morais; av. General San Martin; av. Bartolomeu Mitre; rua Mário Ribeiro; Auto Estrada Lagoa Barra; Túnel Zuzu Angel, até (Barra da Tijuca /Terminal Rodoviário Alvorada).