ASSINE
search button

TRE-RJ faz ação para investigar uso da máquina pública em São Gonçalo

Compartilhar

A fiscalização do tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) interditou na manhã desta quarta-feira (24) o prédio da prefeitura municipal de São Gonçalo, a partir de uma denúncia de uso da maquina pública a favor do candidato a prefeito Adolfo Konder (PDT), que é apadrinhado pela prefeita Aparecida Panisset, do mesmo partido.

A equipe do TRE encontrou cerca de 100 pessoas em um galpão trabalhando para o pedetista que disputará o segundo turno, domingo, contra o candidato do PR, Neilton Mullin. Todas estas pessoas foram devidamente identificadas para que o Ministério opúblico Eleitoral investigue se realmente são servidores municipais. Também foram recolhidos dois computadores e documentos.  

No estacionamento da prefeitura os agentes flagraram um ônibus com adesivos de campanha do candidato a vereador Rodrigo Duarte, também do PDT. A assessoria de Konder não quis se pronunciar.

São Gonçalo é um dos sete municípios do Rio que decidirão o futuro prefeito no próximo domingo, em segundo turno.  No primeiro turno, em 7 de outubro, Konder recebeu 41,65% dos votos, e Mulim, 25,22%.