Morreu na manhã deste domingo, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, o aluno J.P, de 12 anos, que caiu do quinto andar do Colégio São Bento, um dos mais tradicionais da cidade, na sexta-feira (28) da semana passada. As informações são da rádio CBN.
A criança estava internada no CTI pediátrico com traumatismo craniano. Às 10h, o corpo do rapaz foi encaminhado para Instituto Médico Legal(IML) para necrópsia. Após a realização do processo, o corpo foi liberado para a família. Até o momento, não há informações sobre o horário e o local do sepultamento.
O responsável por investigar a queda do aluno do Colégio São Bento, no Centro do Rio, o delegado titular da 1ª DP (Praça Mauá), José Afonso Mota, chegou a informar que a investigação apontava que o menino tenha se jogado.
"A priori, a investigação indica que houve uma tentativa de suicídio, mas ainda não é possível determinar isto. Vamos continuar ouvindo funcionários do colégio", destacou o delegado-titular. "Bullying ou depressão podem estar entre as causas da tragédia", afirmou.
>> Colégio São Bento é investigado por queda de aluno
>> Colégio São Bento já venceu processo movido por suposto 'bullying'
Apesar da queda da criança ter ocorrido na sexta-feira (28), o fato foi comunicado pelo colégio à polícia apenas no dia seguinte, sábado (29), no início da tarde.
Devido ao falecimento de J.P, o colégio suspendeu todas as atividades nessa segunda-feira(8). Leia a íntegra da nota publicada no site da instituição:
"NOTA OFICIAL
O Colégio de São Bento lamenta comunicar o falecimento do nosso querido aluno J.P. nesta manhã de domingo. Por esse motivo, as aulas desta segunda-feira, dia 8 de outubro, estarão suspensas em todas as turmas. Retornaremos às aulas na terça-feira, dia 9 de outubro.
A Reitoria, professores e funcionários do CSB, consternados pela perda tão prematura, se solidarizam com os pais e familiares, neste momento de dor. "Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele a vossa luz".