Prefeitura retira 51 pessoas da cracolândia do Jacarezinho

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) realizou na manhã desta quarta-feira, dia 12, mais uma operação para acolhimento de população em situação de rua e combate ao crack nas cracolândias do Jacarezinho, ao longo da Avenida Dom Helder Câmara, e na localidade de Pica-pau, ambas na Zona Norte. Ao todo foram acolhidas 51 pessoas, sendo 46 adultos e 5 crianças e adolescentes.

O serviço de abordagem social teve início às 7h, quando as equipes da SMAS junto com viaturas dos órgãos de segurança, seguiram ao longo da Avenida Dom Helder Câmara. A operação terminou na localidade de Pica-pau, também no Jacarezinho. Todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município. 

Os adultos irão para o abrigo de Paciência e as crianças e os adolescentes para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Caso os adolescentes sejam identificados com alto grau de comprometimento com a dependência química, eles serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.