Polícia prende quadrilha de desmanche de veículos no Rio

Uma quadrilha especializada em desmanche de veículos roubados e furtados foi presa em flagrante por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (Drfa) nesta terça-feira.

Alexsandro Pereira Alves, 31 anos, Darlin de Almeida Ferreira, 18 anos e André Sotero da Silva, 30 anos, foram presos um desmanche clandestino de automóveis localizado na rua Redentor, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com o delegado Felipe Ettore, titular da Drfa, a quadrilha estava sendo investigada e monitorada pela especializada há cerca de dois meses. Com eles, foram encontrados e recuperados três veículos furtados, além de diversas ferramentas utilizadas para o desmanche, como serra e esmerilhador.

Ainda segundo o delegado, os criminosos admitiram que os carros roubados eram adquiridos por cerca de R$ 200 a R$ 300, dependendo do modelo e desmanchados para que as peças fossem vendidas à ferros-velhos da capital e da baixada. Durante as investigações foi constatado que a quadrilha atuava desde o ano passado e já teria desmanchado mais de 40 veículos. Os presos irão responder pelos crimes de receptação qualificada e formação de quadrilha.