Desafio Vidigal de Braços Abertos acontece neste domingo

O Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio, receberá neste domingo (9/9), a partir das 8h, a corrida Desafio Vidigal de Braços Abertos. O objetivo é integrar moradores e visitantes da comunidade pacificada durante a corrida de 6 km. 

Patrocinado da Secretaria de Esporte e Lazer através da Lei de Incentivo ao Esporte, o evento terá duas provas, uma com 1.300 participantes e outra com 500 crianças de até 12 anos.

O grupo de percussão do Nós do Morro se apresentará antes da largada da corrida, que faz parte do projeto que teve início com o "Rocinha de Braços Abertos", em abril deste ano. Na corrida, os atletas passarão por becos e vielas do Vidigal e Chácara do Céu, além do Parque Natural municipal do Penhasco Dois Irmãos. 

Além das corridas, o Desafio Vidigal de Braços Abertos reúne uma série de atividades para integrar a comunidade e proporcionar entretenimento para os moradores. Serão oferecidos cursos de capacitação profissional para todos os staffs que trabalharão no evento e que serão moradores da comunidade a fim de proporcionar novas experiências para população local.