Paulo Niemeyer é o novo diretor de neurocirurgia do Hospital Pedro II 

O Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, recebeu um reforço de peso. Um dos mais renomados neurocirurgiões do país, Paulo Niemeyer, acaba de assumir a direção científica da neurocirurgia da unidade.   

O convite para que a parceria fosse realizada partiu de Wagner Pelegrine, superintendente de gestão do hospital. A entrada do especialista para liderar o setor vem consolidar o projeto da direção de tornar o Pedro II uma das referências de neurocirurgia na rede pública de saúde, já que a unidade conta com um dos mais bem-equipados centros cirúrgicos da cidade e, desde sua inauguração, em junho, já realizou 40 neurocirurgias de alta complexidade. 

Durante a visita que marcou seu ingresso no staff do Pedro II, nesta terça-feira, Paulo Niemeyer se mostrou bastante satisfeito com a estrutura e as condições encontradas.

"O hospital está uma beleza, é um exemplo do sucesso desse novo tipo de gestão, que está mudando a qualidade do atendimento no serviço público. Fui convidado pelo Dr. Wagner e aceitei com prazer. Um hospital funcionando bem merece todo o apoio", disse com entusiasmo.     

Já para o superintendente de gestão da unidade, transformar o hospital Pedro II em referência de saúde pública é uma missão de vida.