Ampla realiza oficina de culinária gratuita em Búzios

Em parceria com o Sesi-RJ, a distribuidora de energia Ampla está oferecendo gratuitamente, uma oficina de culinária em Búzios. As aulas integram o projeto “Consciência Ampla Saber” e fazem parte do projeto “Cozinha Brasil”. Os clientes da concessionária de energia elétrica, por meio do curso de educação alimentar, recebem dicas de higiene, nutrição, economia doméstica e aproveitamento total dos alimentos, além de aprenderem diversas receitas saborosas e inovadoras. 

Ministrados por nutricionistas e cozinheiros, os moradores de Búzios poderão participar do projeto que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, de 15h às 19h, na Rua José Bento Ribeiro Dantas, em Rasa.

Em um curso compacto de oito horas de duração, os participantes serão orientados sobre a importância dos hábitos alimentares para a saúde e vão aprender a fazer pratos de baixo custo com alto valor nutritivo. O curso oferece degustação de pratos preparados na hora.  

 O projeto “Cozinha Brasil” visa transformar os hábitos de consumo das famílias por meio de um de seus agentes mais influentes, a dona de casa, formando-a como multiplicadora de informações sobre o uso sustentável de energia, água, gás, alimentos e do controle do orçamento familiar. 

As participantes são convidadas a refletir sobre a cidadania, meio ambiente e comportamento ético, utilizando-se como referência a realidade local. A abordagem deste tema enfatiza principalmente a importância do uso sustentável dos recursos naturais e bens, já que esta mudança de atitude tem um impacto no orçamento das famílias.