Trânsito será modificado para a Meia Maratona do Rio

Prova passará por São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Aterro do Flamengo.

A Cet-Rio divulgou o esquema de trânsito para a realização da Meia Maratona Internacional do Rio. A prova será realizada a partir das 08h35 da manhã deste domingo(19), mas as mudanças já começam a ser realizadas na noite deste sábado(18) em diversos bairros da zona sul da cidade.

A operação de trânsito iniciará no sábado às 23h, com a interdição da Av. Infante Dom Henrique no sentido Zona Sul (Aterro do Flamengo), que também ficará interditada até as 18h do domingo. A Avenida Prefeito Mendes de Morais, na orla de São Conrado, também será fechada a partir das 0h deste domingo, com previsão de liberação para as 12h, o mesmo horário previsto para a interdição da Avenida Niemeyer, no Leblon, cujo fechamento ocorre às 8h deste domingo.

Serão implantadas pistas reversíveis na Avenida Atlântica, entre as 7h e as 18h, e também o Túnel Novo, que liga Copacabana à Urca e Botafogo, entre 7h30 e 13h. A Cet-Rio também não sugere o trânsito pelas Avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica, principalmente entre as 9h e 12h.