Obra de reforma do Maracanã está 62% concluída

Com o encerramento das Olimpíadas de Londres, as atenções do mundo se voltam para o Rio de Janeiro, que irá sediar a próxima edição. Palco da cerimônia de abertura e encerramento em 2016, o Maracanã passa por obras de reforma que já atingiram 62% de avanço físico, conforme medição feita no dia 31 de julho.

O piso dos estacionamentos dos setores leste e sul está pronto e as peças de pré-moldados do setor leste já foram colocadas. A montagem das estruturas metálicas que compõem as arquibancadas intermediárias está 85% concluída.

O processo de retirada do aterro para a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo e a colocação dos pisos e revestimentos dos banheiros estão em estágio avançado. O anel de compressão que vai sustentar a nova cobertura do estádio está próximo do término.

Também já foi iniciada a colocação das cerâmicas da área de circulação no primeiro pavimento, assim como os degraus(pré-moldados) das arquibancadas dos setores norte e sul. Atualmente, a obra conta com 5.500 trabalhadores, divididos em dois turnos, de 7h as 17 e de 18h as 5h.