Sustentabilidade é tema da 15ª edição da Mostra PUC-Rio

Feiras que oferecem vagas de estágio e trabalho já fazem parte do calendário da maioria das instituições de ensino do Rio de Janeiro. Para alunos e profissionais que buscam entrar no mercado, essas são as oportunidades de conhecer quais as tendências e novidades.De amanhã (7) a sexta-feira (10), acontece a Mostra PUC, cuja última edição ofereceu quatro mil vagas. Dessa vez, a proposta é integrar a mostra ao meio ambiente. Os jardins e as áreas de estacionamento também serão usados, para que os expositores e o público possam usufruir de mais espaço.

Cerca de 70 empresas vão expor seus materiais e a feira será dividida em diversos setores. Um deles é o Espaço da Sustentabilidade, onde produtos e projetos desenvolvidos pela Universidade serão expostos ao público. A Praça de Livros reunirá os lançamentos e a venda de obras. O Espaço Inovações será dedicado às novas tecnologias e o Espaço Nutrição reunirá opções para uma alimentação saudável, entre outros.

Segundo André Lacombe, coordenador do evento, o objetivo é integrar a comunidade e o público externo, transformando o evento em um grande espaço para troca de conhecimento e informação acadêmica/científica. “Dessa forma pode-se promover as práticas desenvolvidas na PUC-Rio em relação à sustentabilidade, desenvolvendo a conscientização ambiental, colaborando para a mudança de hábitos na Universidade e no mundo corporativo.”, explica.

Informações sobre o evento podem ser encontradas no site ccesp.puc-rio.br/mostrapuc, Twitter (@mostrapuc) e Facebook (/mostrapuc). A entrada é gratuita e o horário é de 10h às 20h. A PUC-Rio fica na Rua Marquês de São Vicente, nº 225 – Gávea. (Pedro Rocha)