Novas operações em favelas do Rio apreendem drogas e armas

Três pessoas foram detidas e um suspeito baleado

Policiais do 3º BPM (Méier) realizam operação no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira. Os PMs foram recebidos a tiros na chegada à favela. No tiroteio, um homem foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Salgado Filho. Foram apreendidos radiotransmissores, uma pistola e drogas. Dois menores também foram detidos.

Outra operação ocorre na Favela Vila Vintém, em Padre Miguel, na Zona Oeste. Policiais do 14º BPM (Bangu) apreenderam um fuzil AK 47, cinco granadas, uma pistola e drogas. Ninguém foi preso.

E no Morro da Mineira, no Estácio, Zona Norte do Rio, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam Thiago Tavares Monteiro, o Pisca, acusado de tráfico de drogas na comunidade. Ele estava com 687 papelotes de cocaína na localidade conhecida como Beco do Raja. Pisca tinha mandados de prisão em aberto por porte de arma.

Já os policiais do 22º BPM (Maré) apreenderam armas e drogas, na Rua Esperança, no Complexo da Maré. Foram encontrados uma metralhadora UZI calibre 9 mm, 240 pedras de crack, 1.100 cápsulas de cocaína, 30 papelotes de maconha, 2kg de crack, 2kg de maconha e 400 comprimidos de ecstasy.