Preso último integrante de quadrilha de assaltantes de bancos

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, na noite desta quarta-feira (25), Marcos de Moraes Portes. Ele era o último integrante em liberdade de uma quadrilha de assaltantes de bancos, que agia após o sequestro e cárcere privado de familiares de gerentes e tesoureiros das agências bancárias.

De acordo com as investigações, o grupo chegava durante a noite na casa de funcionários de instituições financeiras, mantinha em cativeiro os familiares e pela manhã ia com a vítima até a agência bancária para praticar o roubo. A quadrilha era integrada por seis criminosos, quatro foram presos e dois foram mortos em confronto com a polícia.

Marcos foi capturado por agentes da especializada, quando deixava a Comunidade do 48, em Bangu, na Zona Oeste, dirigindo um veículo em alta velocidade. Ao ser preso, o criminoso apresentou um documento falso. Contra ele havia treze mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo, porte de arma de fogo, extorsão mediante sequestro, quadrilha, resistência e corrupção de menores.