PM faz novas operações em favelas da Zona Norte do Rio

No Morro do Chapadão, foi preso o traficante RG, suspeito do ataque à UPP Nova Brasília

Pelo segundo dia consecutivo, policiais do 41º BPM (Irajá) e do Batalhão de Choque (BPChoque) realizam operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Os agentes foram recebidos a tiros quando chegaram à comunidade.

No local, policiais da Divisão de Homicídios prenderam o traficante Regis Eduardo Batista, o 'RG', um dos homens de confianças do traficante Luís Fernando Nascimento Ferreira, o 'Nando Bacalhau', líder do tráfico daquela localidade. Régis possui 27 mandados de prisão por vários crimes, entre eles homicídio, roubo e tráfico de drogas e é apontado como integrante de uma quadrilha de ladrões de carros.apreensões.

RG é um dos suspeitos de terem participado do ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na noite da última segunda-feira. O atentado custou a vida da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos. Policiais já prenderam 17 pessoas e apreenderam quatro menores suspeitos de participação no crime.

Ontem, durante a operação no Chapadão, 13 pessoas foram presas. Além disso, os PMs apreenderam uma pistola 9 milímetros, dois fuzis calibre 5.52, duas mil cápsulas de cocaína, 82 comprimidos de ectasy, quatro frascos de cheirinho da loló, R$ 320 em espécie e 185 munições de fuzil 7.62. 

E policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também realizam operação, nesta quinta-feira, na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, e no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, ambos na Zona Norte. Ainda não há informações sobre presos ou troca de tiros.