Polícia prende trio de agiotas em Duque de Caxias

Policias da 62ª (Imbariê) realizaram, na manhã desta quarta-feira (11/07) operação paracumprir três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão contra agiotas que atuam emDuque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na ação, foram capturados Fábio Gomes de Araújo,Kleverland Ferreira da Silva e um policial militar.

As investigações tiveram início há um mês, após vítimas do grupo procurarem a delegaciapara registrar que estavam sendo ameaçadas e extorquidas pelos agiotas. Uma das vítimasinformou que vinha recebendo ameaças de morte há cerca de quatro meses. Em depoimentoela explicou que fez um empréstimo em 2011 no valor de R$ 40 mil, pagou a dívida acrescidade juros de 10% e continuou devendo R$35 mil aos criminosos.

Ainda segundo a vítima, ela tentou fazer acordo com os agiotas e vender seu imóvel para pagar o valor cobrado, mas ele não aceitaram esperar e começaram a fazer as ameaças dizendo que dariam um prazo de 10 dias para o pagamento. Outras três vítimas relataram na delegacia estar passando mesma situação e reconheceram os criminosos como os autores da extorsão.

Kleverland que foi preso em flagrante por ilegal de arma de fogo tem cinco passagens pela Polícia. Fábio tem duas anotações criminais.