SBM realiza ação de prevenção ao câncer de mama na Central do Brasil

Com o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), com apoio da SuperVia, realizará atendimento gratuito ao público, entre os dias 10 e 12 de julho, na Estação da Central do Brasil – Centro do Rio de Janeiro.

Um Stand será montado onde um agente de saúde esclarecerá as principais dúvidas sobre a doença. Além disso, serão distribuídos materiais informativos sobre as mais diferentes doenças das mamas, como identificá-las, a importância da mamografia, do auto-exame e da consulta com um mastologista, que é o médico especializado no assunto.

De acordo com a Supervia, cerca de 600 mil pessoas passam diariamente pela Central do Brasil e o objetivo é levar conhecimento sobre a doença e as formas de prevenção, já que são esperados para esse ano mais de 52 mil novos casos, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O Instituto estima ainda que 11 mil mulheres morrem em decorrência da doença a cada ano no Brasil, o que representa 2,5% das mortes femininas no país.

O presidente da SBM, Dr. Carlos Alberto Ruiz, engrossa o coro e ressalta que o diagnóstico precoce é essencial e determinante na busca pela cura que gira em torno de 95% quando a doença é detectada logo no início.

Campanha “Eu amo meus peitos”

Nos três dias da ação, a SBM apresentará ainda a sua campanha de prevenção da doença intitulada “Eu amo meus peitos”.

O objetivo da mesma é chamar a atenção da mulher para a importância de cuidar dos seus seios, mostrando que ela não precisa ter vergonha disso. Mulheres comuns são as estrelas da campanha, que já acontece há 12 anos. Para estimular o engajamento, um hotsite publicará fotos de peitos produzidas por internautas anônimas. 

fanpage no Facebook e o canal no Twitter veicularão notícias sobre o câncer de mama e servirão de meio de comunicação para a população tirar dúvidas.