MP-RJ realiza seminário sobre o combate ao crime organizado

O simpósio internacional "Combate à Criminalidade Organizada – Diálogos Entre Brasil e Itália" será realizado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ)  nos dias 25 e 29 de junho, segundo a entidade informou em nota divulgadfa neste domingo.

Entre os convidados está o procurador nacional Antimáfia da Itália, Pietro Grasso, responsável por comandar o processo contra a Cosa Nostra que levou à prisão grandes chefes da máfia. Também estarão presentes os professores e ex-parlamentares italianos Enzo Ciconte e Francesco Forgione, responsáveis pela elaboração da legislação antimáfia. 

O objetivo do evento é aprofundar o debate sobre o crime organizado no Brasil e tem como público-alvo promotores e procuradores de Justiça que atuam no combate ao crime organizado em todo o país, agentes de Secretarias de Segurança, policiais militares e civis, servidores e estudantes do Direito.

O simpósio, que será aberto às 9h pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes, é organizado por MPRJ, Fundação Escola Superior do Ministério Público (FEMPERJ), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Consulado Italiano e Instituto Italiano de Cultura no Rio.