Policiais da 90ª DP prenderam Robson Gradstone Dias, o Maninho, 36 anos. Ele é apontado como chefe do tráfico de drogas de Barra Mansa e responsável por fornecer drogas para traficantes de cidades do Sul Fluminense.
Maninho estava condenado a 20 anos de prisão por homicídio e encontrava-se foragido desde 2009. Segundo o delegado Ronaldo Aparecido Ferreira, titular da 90ª DP, as investigações para desarticular a quadrilha de Maninho tiveram início em julho de 2011, ocasião em que começaram a ser presos os integrantes da quadrilha.
De acordo com as informações, Maninho fornecia drogas para traficantes das comunidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Angra dos Reis e Mangaratiba. “Ao longo desse período de investigações, prendemos todos os 27 integrantes do bando”, comentou o delegado.
O criminoso foi localizado pelos agentes por volta das 6 horas desta manhã, em um prédio, no bairro de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. Ele tentou fugir pulando o 2º andar do edifício, mas foi perseguido e detido pelos policiais. O criminoso usava documentos falsos em nome de Roberto de Souza.