Sobe para 15 o número de mortos pela dengue na cidade do Rio de Janeiro 

Rio de Janeiro – A capital fluminense já registra 15 mortes por dengue este ano, de acordo com o boletim semanal divulgado nesta segunda-feira (7) pela Secretaria Municipal de Saúde. O número de notificações acumuladas da doença no município chega a 62.601 casos.

O mapa de distribuição da dengue na cidade aponta os bairros de Bangu e Realengo, na zona oeste, como os de maior incidência de vítimas da doença, com 17,691 infectados, seguido de Madureira e bairros vizinhos, na zona norte, com 12.693 contaminados.

Segundo a secretaria, entre as amostras de sangue coletadas das pessoas com dengue, o o vírus tipo 4 é o predominante entre o total de soropositivos, com 84,7% dos casos.

Desde o início de janeiro, em 12 caminhadas de mobilização contra a dengue, reunindo profissionais de saúde, alunos da rede municipal de ensino e voluntários, foram eliminados mais de 44 mil focos do mosquito Aedes aegipty, transmissor da doença, e identificados aproximadamente 78 mil possíveis criadouros do mosquito.