Segurança do Rio ganha reforço de mais 592 policiais militares

Mais 592 policiais militares passaram a integrar o efetivo da corporação e vão reforçar a segurança no Estado do Rio de Janeiro. A nova turma de PMs, que contou com a participação de 77 mulheres, se formou na sexta-feira (4), após passar por sete meses de treinamento no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Durante o curso, os soldados aprenderam sobre abordagem, sobrevivência, polícia comunitária e direitos humanos, entre outras disciplinas.

– Hoje vocês ingressam em uma instituição que reconhece cada vez mais o seu valor. Orgulhem-se por fazer parte da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que é uma referência e observada por outros estados e pela polícia de todo o mundo – disse o subsecretário de Planejamento da Integração Operacional, Roberto Sá, durante a solenidade de formatura da turma, a sétima a concluir o curso de formação da PM apenas este ano, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Os alunos tiveram aulas em três níveis: Básico, com disciplinas como Português, Direitos Humanos, Ética e Educação Física; Profissional, com aulas de Técnicas de Abordagem, Polícia Comunitária e Policiamento Ostensivo em geral; e Jurídico, com disciplinas como Noções de Legislação, Sociologia Jurídica e Legislação de Trânsito.

Para o comandante-geral da PM, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, a chegada de novos policiais significa um avanço para a instituição e para a segurança no Rio de Janeiro.

– Espero que vocês ajudem a melhorar a vida da nossa sociedade, da qual todos nós fazemos parte. Precisamos que o nosso serviço seja de excelência – disse o comandante-geral da Polícia Militar.