Saúde promove a 12ª caminhada de mobilização contra a dengue

Na próxima sexta-feira, dia 4 de maio, a partir das 8h, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza a 12ª Caminhada de Mobilização contra a Dengue. A atividade busca incentivar a população e instituições a ficarem atentos a possíveis focos do Aedes aegypti dentro de sua rotina.

Os agentes de vigilância em saúde e os voluntários saem das mais 200 unidades da rede municipal e percorrem um percurso pré-definido no entorno do local. Durante a ação, profissionais orientam os moradores a identificar e eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da doença. A população também está convidada a participar.

Desde a primeira Caminhada de Mobilização contra a Dengue, a Prefeitura conseguiu reunir mais de 950 mil pessoas, entre voluntários, alunos de escolas municipais e agentes de vigilância em saúde. Além disso, foram eliminados 44.521 focos do mosquito da dengue, e identificados e tratados 68.220 possíveis criadouros.

A ação tem como objetivo sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo, que precisa ser cuidado durante o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do Aedes aegypti.