ASSINE
search button

Passarela subterrânea do Mourisco está alagada

Compartilhar

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos está neste momento com equipes técnicas da Coordenadoria Geral de Conservação e da Rioluz, trabalhando para solucionar o alagamento da passagem subterrânea em frente ao Mourisco, na Praia de Botafogo, na Zona Sul da cidade.

Durante as chuvas desta madrugada, o sistema automático de bombas não funcionou em razão de uma pane no sistema elétrico, gerando o alagamento.  Para o trabalho as equipes utilizaram bombas manuais para acessar a caixa de máquinas, onde fica o sistema de bombeamento. A pane do sistema elétrico foi corrigida e o sistema já voltou a funcionar. A previsão é de que a passagem seja liberada aos pedestres nos próximos 30 minutos.

O sistema de bombas da passagem subterrânea tem sua manutenção feita pela Rioluz em inspeções trimestrais. A ultima vistoria foi realizada no final de fevereiro e o sistema funcionava plenamente.

O Centro de Operações Rio acionou a Guarda Municipal para orientar os pedestres que querem fazer a travessia indicando duas opções: a passarela próxima à entrada do Túnel do Pasmado ou a passagem subterrânea na Praia de Botafogo, altura do Edifício Argentina.