Instituto que beneficia crianças e adolescentes faz bazar de dia das mães

O Instituto Refazer realiza no dia 24 de abril o seu Bazar de Dia das Mães, a edição anual do evento acontece no Iate Clube na Urca e tem entrada gratuita. São mais de 40 expositores que mostrarão seus trabalhos e excelentes sugestões de presentes para as mães, das 12h às 20h. Entre os itens à venda estão peças de artesanato, bijuterias, camisaria, artigos de decoração, cama, mesa e banho, acessórios e muito mais. 10% da renda arrecadada durante o bazar será revertida para o Instituto Refazer.

 Este ano o bazar será ainda mais especial, pois conta com a participação integral da voluntária fundadora do Instituto Refazer Ismélia Nascimento à frente da organização do evento. “Qualidade, bom gosto e diversidade serão as marcas dessa edição. Convidamos mães e filhos para prestigiar o bazar e conferir as novidades. Esperamos bater o recorde de vendas e com isso beneficiar dezenas de crianças atendidas pelo nosso projeto”, afirma Ismélia.

Saiba Mais sobre o projeto:

Fundado em 1995, o Refazer é uma instituição da sociedade civil, de utilidade pública, sem filiação partidária ou religiosa, que presta assistência a pacientes do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Fernandes Figueira, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), referência no tratamento materno-infantil. 

Idealizado por um grupo de 14 mulheres, sua missão é evitar a reinternação e/ou agravamento das doenças das crianças e adolescentes. Para isso disponibiliza meios que promovam a melhoria da qualidade de vida de suas famílias, dando acesso à saúde, higiene, educação básica, geração de renda, habitação, cultura e lazer.  

O Instituto atende crianças e adolescentes com doenças graves, oriundas de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, que não possuem condições de arcar sozinhas com os custos do tratamento. O Instituto é mantido por contribuintes, em sua maioria pessoas físicas, que colaboram de diferentes formas, doações em dinheiro, alimentos, programas e eventos.