Cidade de Deus recebe melhorias como prêmio por ter diminuído lixo nas ruas

O prefeito Eduardo Paes e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, entregam aos moradores da Cidade de Deus, nesta quarta-feira, às 9h,  sete ruas totalmente urbanizadas, na localidade conhecida como Treze. As melhorias fazem parte do programa Bairro Maravilha, que desde agosto vem revitalizando toda a comunidade - um prêmio pela Cidade de Deus ter sido a área da cidade que mais diminuiu o lixo nas ruas. 

O monitoramento foi feito pela Comlurb, com o lixômetro, e no período de um ano (dezembro de 2009 e dezembro de 2010), a comunidade reduziu a quantidade de resíduos em 19,8%.

Às 10h, Eduardo Paes e o secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, participam da solenidade de comemoração do primeiro aniversário da Unidade de Ordem Pública (UOP) da cidade. 

A Tijuca, bairro escolhido para ser o piloto do projeto, já colhe os resultados das ações de combate à desordem promovidos pela UOP e seus 227 guardas municipais. Outras quatro regiões da cidade já contam com UOPs: Centro, Copacabana, Ipanema e Leblon. Nos próximos meses, Catete, Meier e Campo Grande também contarão com o serviço.