Pré-candidato a prefeito, deputado federal Otávio Leite bate de carro 

Parlamentar do PSDB narrou o socorro no Twitter 

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Otávio Leite (PSDB) sofreu um acidente de carro na manhã deste sábado, na Barra da Tijuca. A colisão frontal foi contra um veículo que desviava de um outro acidente no local. Ferido na cabeça e na coluna, o político narrou e publicou fotos no Twitter de seu atendimento, da imobilização na maca à espera pelos exames de raios-x.

"Acabei de sofrer um acidente, um carro atravessou a pista e me pegou de frente!!! Estou numa maca", publicou Leite, garantindo na sequência que estava "bem" e que "graças a Deus a radiografia não acusou lesão maior". "Deus queira que nada grave tenha acontecido! Estou consciente." Segundo a descrição do deputado, ele vinha "ouvindo Milton Nascimento e Beto Guedes" quando dois carros colidiram e um terceiro atravessou a pista e bateu contra a sua Tucson.

Levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, o tucano relatou a conversa com os médicos e a lotação da unidade de saúde, sem deixar de fazer críticas. "Que ficha é essa que demora tanto? Será que ficou na ambulância? Quero fazer o raio-x logo." Ainda assim, Leite reconheceu o trabalho das equipes de saúde. "Penso nas pessoas que estão neste hospital. Aos acidentados, dedico minha fé. É barra! Aos profissionais, meus respeitos. Ninguém parado."

O político também se mostrou solidário. "Voltei para o salão da emergência. Pedi para me colocarem num cantinho! Outros acidentados (...). Indo para outro hospital complementar exames. Liberei a maca e médicos para outros."