Detro apreende dez ônibus e aplica 54 multas na Expresso Mangaratiba

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou a operação Tomahawk na Viação Expresso Mangaratiba, para verificar as condições da frota de ônibus da empresa. Ao longo do dia, 10 ônibus foram apreendidos e 54 autuações aplicadas, nos terminais de Itaguaí, Campo Grande e Duque de Caxias.

Em Itaguaí, foram encaminhados à garagem três veículos e aplicadas 21 multas. Dos recolhidos, dois foram por pneus lisos e um por CRLV atrasado. Entre os infracionados, 10 foram por alteração de roleta, três por excesso de passageiros, um por limpador de para-brisa inoperante e dois por farol inoperante.

Em Campo Grande, fiscais ainda retiraram de circulação três coletivos e autuaram outros 11, seis foram por roleta inapropriada, um com ar condicionado com defeito e mais um por estar com o para-brisa trincado. Entres os mandados para a garagem, dois foram por trafegar com luz de ré inoperante, sendo que um deles ainda apresentava CRLV atrasado.

Já no terminal de Duque de Caxias, quatro veículos foram retirados de circulação, um por falta de CRLV e limpador inoperante, dois por alteração de características (bancos a mais) e um por para-brisa quebrado. Foram aplicadas outras 22 multas, sendo quatro por trafegar sem o adesivo com o telefone da ouvidoria do Detro, outras quatro por falta do selo de gratuidade e mais nove por roleta inadequada.

A operação Tomahawk é uma ação do Detro que tem como foco empresas específicas e é baseada no volume de reclamações recebidas pela Ouvidoria do Detro pelo telefone (21) 2332-9535 ou pelo e-mail: [email protected]