Polícia faz megaoperação para prender 19 acusados de tráfico e corrupção no RJ

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Coordenadoria de Inteligência (CI) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) deflagraram, nesta quarta-feira (11), uma operação com o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão no Estado do Rio. Os denunciados pelo GAECO são acusados de associação para o tráfico de entorpecentes, corrupção ativa e tráfico de drogas.

Participam da operação policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), da Coordenadoria de Inteligência (CI), do Grupamento Aeromarítimo (GAM), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento de Apoio aos Promotores (GAP), do 30º BPM (Teresópolis) e do GAECO/SP, além de quatro Promotores de Justiça do GAECO do MPRJ. 

As operações estão acontecendo nos estados do Rio de Janeiro e em São Paulo. Até o momento, já foram 12 presos e dois menores apreendidos.