Operação contra o tráfico tem 13 presos e dois menores apreendidos

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Coordenadoria de Inteligência (CI) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) deflagraram, nesta quarta-feira (11), a Operação Conexão Mandela com o objetivo de cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão nos municípios do Rio, Duque de Caxias, Teresópolis, Araruama, Rio das Ostras e São Paulo. 

Os denunciados são acusados de associação para o tráfico de entorpecentes, corrupção ativa e tráfico de drogas. 

Participaram da operação cerca de 500 policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), da CI, do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), do 30º BPM (Teresópolis) e do GAECO/SP, além de quatro Promotores de Justiça do GAECO do MPRJ participam da operação. 

Até o momento, 13 pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Dois helicópteros, um blindado, uma retroescavadeira, uma pá mecânica e um caminhão munk da PM também participam da operação.