Região serrana entra em estado de atenção com previsão de mais tempestades 

Teresópolis, na região serrana do Rio, encontra-se em estado de atenção, de acordo com boletim do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado há pouco. Análises meteorológicas indicam que chuvas moderadas a fortes podem atingir a região serrana ainda hoje, com possibilidade de inundação em algumas localidades. O alerta vale também para as cidades vizinhas de Nova Friburgo e Petrópolis.

Na sexta-feira (6), o município foi atingido por um forte temporal, que provocou a morte de cinco pessoas, ferimentos em 24 e ainda deixou quase mil desabrigados e desalojados. Cerca de 380 casas estão interditadas de forma permanente e há aproximadamente 10 mil moradias em áreas de risco.

A prefeitura estimula a doação de água, alimentos não perecíveis, colchonetes, toalhas de banho e fraldas infantis e geriátricas. Os donativos podem ser entregues no Ginásio Pedrão, no bairro Várzea. A Secretaria Municipal de Educação da cidade informou que dez escolas municipais foram alagadas pelo temporal da Sexta-Feira da Paixão e que duas funcionam como ponto de apoio para alojar as famílias que não podem voltar para casa.