Onze praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do RJ

O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) traz 11 praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. As praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Pepino, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana e Vermelha.

Duas praias estão recomendadas com restrições: Pontal de Sernambetiba (evitar trecho próximo à saída do Canal de Sernambetiba) e Vidigal (evitar trechos com extravasamentos de águas pluviais). Não foram liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, São Conrado, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo.

Na Ilha de Paquetá, as praias Moreninha e J. Bonifácio estão recomendadas para o banho, mas as praias de Imbuca, Ribeira, Grossa, Tamoios, Catimbau e P. Castagneto não foram liberadas. 

Na Ilha do Governador, nenhuma das praias está recomendada.

Em Niterói, seis praias recomendadas: Flechas, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. As praias de Boa Viagem e Icaraí estão recomendadas com a restrição de se evitar os trechos com extravasamentos de águas pluviais. Não foram liberadas as praias de Gragoatá, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva e Adão.