Prefeitura do Rio publica metas para Acordo de Resultados de 2012 

A Prefeitura do Rio publica, nesta quinta-feira, o Quadro de Metas e Indicadores de Desempenho para o Acordo de Resultados 2012 entre município e órgãos e entidades da Administração Pública. Para o Acordo de 2012, mais três entidades foram incluídas no processo: a Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais (Sepda); a Secretaria Extraordinária de Defesa do Consumidor (Sedecon) e a Imprensa da Cidade. 

Com isso, passa para 42 o número de órgãos contemplados, o que significa uma abrangência de quase 90% da administração pública.

Este ano, a Prefeitura ficou com média geral de desempenho em 8.8, resultado melhor do que o de 2010, quando o município conseguiu média de 8.3. No total, 36 secretarias e órgãos atingiram suas metas total ou parcial e somaram notas iguais ou superiores a oito. Mais de 93 mil servidores concorrem ao bônus. 

Todos aqueles que cumpriram suas metas ganharam um contracheque com valores entre 0,5 a 2 salários extras. A premiação de 2011 pagou R$ 250 milhões, R$ 90 milhões a mais do que em 2010. Esta é a quarta edição do Acordo de Resultados, um processo inovador no Rio de Janeiro, e ainda pouco aplicado nos municípios brasileiros.