Prefeito e governador assistem à Missa de Ramos no Vaticano 

O governador Sérgio Cabral e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assistiram à Santa Missa de Ramos, rezada pelo Papa Bento XVI na Praça de São Pedro, no Vaticano. A celebração encerra o Encontro Internacional de Delegados da Juventude, que reuniu representantes de 173 países para discutir detalhes da organização da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013. Este também é o último compromisso da missão governamental a Roma. 

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. 

 

Ontem, uma réplica do Cristo Redentor, com 3,8 metros de altura, foi montada no Largo João Paulo II, que fica dentro da Cidade do Vaticano. A imagem é um presente do Governo do Estado, da Prefeitura e da Arquidiocese do Rio de Janeiro para o Papa Bento XVI, por ocasião do Encontro Internacional dos Delegados da Juventude, evento preparatório para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece no Rio em julho de 2013.

A imagem foi instalada ao lado do busto do antigo Papa, João Paulo II, e simboliza o convite do Rio de Janeiro aos jovens do mundo todo para a JMJ 2013.