Grupo coleta assinaturas para pedir que STF julgue Mensalão 

O integrantes do Movimento 31 de Julho realizaram um abaixo-assinado neste domingo, na praia de Ipanema, norio de Janeiro, para coletar assinaturas pedindo que o Supremo Tribunal Federal (STF) realize logo o julgamento do escândalo do Mensalão e evitar que os crimes prescrevam. A iniciativa fez parte da campanha "SOS STF - Julgamento do Mensalão Já!" e segundo os integrantes do movimento, coletou mais de 1 mil assinaturas em cerca de duas hora.

"A recepção foi surpreendente, as pessoas realmente aderiam quando a gente explicava do que se tratava, 90% assinavam. Foi impressionante. As pessoas estão indignadas com a situação", disse Marcelo Medeiros, um dos integrantes do movimento.

O abaixo assinado também está na internet e nos sete dias que está disponível foram coletadas 5,3 mil assinaturas, segundo relata Medeiros. Ele diz que a mobilização não para por aí: "no próximo domingo, apesar de ser Páscoa, vamos realizar uma outra ação em Copacabana, outra no dia 15, e uma terceira no dia 21. Esta última vai ser bem legal, mas é uma surpresa", adianta.

O abaixo-assinado online está disponível no endereço: https://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N22495