Ipanema tem tarde dedicada à Jornada Diocesana da Juventude

Aconteceu neste sábado, realizado pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, a celebração da Jornada Diocesana da Juventude, pelas ruas de Ipanema (Zona Sul)

A concentração  teve início na Praça Nossa Senhora da Paz, com o grupo Sambadorando. Em seguida, os participantes seguiram para dentro da Igreja de Nossa Senhora da Paz, onde o padre Jorjão celebrou uma missa.

Os fieis, então seguiram em procissão pela praia de Ipanema, onde Dom Nelson Francelino, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, fez a bênção dos ramos, e iniciou a caminhada pela orla em direção ao Parque Garota de Ipanema, onde acontecerá a Santa Missa. Durante o trajeto a animação será feita pela Banda God First e durante e após a missa pela cantora Eliana Ribeiro e o Ministério Amor e Adoração.

Jornada Mundial da Juventude

Sob o mote "Ide e fazei discípulos de todos os povos", expressão baseada no Evangelho segundo Mateus, o Rio de Janeiro receberá a Jornada Mundial da Juventude de 2013. Em 2011, JMJ aconteceu em Madri, e reuniu mais de 1,5 milhão de jovens de 182 países, sendo 21 mil deles brasileiros.

"Cerca de dois milhões de jovens de todos os continentes viveram, com alegria, uma formidável experiência de fraternidade, de encontro com o Senhor, de partilha e crescimento na fé: uma verdadeira cascata de luz", afirmou Bento XVI.