Apenas cinco praias estão recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul

Cinco praias da Barra e Zona Sul do Rio estão recomendadas para o banho de mar neste final de semana, segundo o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira (30/03). As praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca e Vermelha.

Quatro praias têm restrições para os banhistas: no Arpoador e Copacabana, é preciso evitar os trechos com extravasamentos de águas pluviais. Na praia de Ipanema, deve-se evitar o trecho próximo à saída do Canal do Jardim de Allah e, na praia do Diabo, os trechos com sinais de poluição.

Não foram liberadas as praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Leme, Urca, Botafogo e Flamengo. Na Ilha de Paquetá, estão recomendadas as praias da Ribeira, Moreninha e J. Bonifácio. Não foram liberadas as praias de Imbuca, Grossa, Tamoios, Cadtimbau e P. Castagneto.

Niterói

Em Niterói, oito praias liberadas: Flechas, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Nas praias de Boa Viagem e Icaraí, os banhistas devem evitar os trechos com extravasamentos de águas pluviais. Não foram recomendadas as praias de Gragoatá, São Francisco, Charitas e Jurujuga.

Em Búzios, oito praias recomendadas: Rasa, Tucuns, Geribá, Ossos, Azeda, Brava, Forno e Tartarugas. Não foram liberadas as praias de Manguinhos, Canto, Armação, João Fernandes e Ferradura. Em Casimiro de Abreu, o Praião está recomendado ao banho de mar e a Prainha não foi liberada. A praia de Unamar foi liberada e a do Pontal não foi recomendada, em Cabo Frio.

A praia de Iguaba Grande não está recomendada ao banho de mar. Em São Pedro da Aldeia, seis praias liberadas: Linda, Centro, Pitória, Sol, Sudoeste e Balneário. As praias de Ponta D´Aldeia e da Aldeia não foram recomendadas.