Estácio e Cidade Nova recebem nova sinalização horizontal 

Começa hoje, dia 14, a nova etapa do programa de sinalização horizontal na cidade. O serviço, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, será executado primeiramente nas ruas Joaquim Palhares, Estácio de Sá e João Paulo I, no bairro do Estácio, e nas ruas Pinto de Azevedo, Machado Coelho, Beatriz Larragoiti Lucas, Miguel de Frias e Travessa Guedes, na Cidade Nova.

O programa atende prioritariamente áreas de maior fluxo com sinalização envelhecida ou em mau estado e é realizado das 22h às 5h, com apoio da CET-Rio.

A operação, que teve início em novembro, já contemplou as ruas de Santana, Uruguaiana, Praça da República, no Centro, e também no Viadutos Santiago Dantas e Engenheiro Noronha, em Laranjeiras e Engenheiro Freyssinet, no Rio Comprido. As equipes executaram a recuperação da sinalização na Avenida Atlântica (trecho entre a Rua Miguel lemos a Djalma Ulrich), em Copacabana, e nas avenidas Mario Ribeiro, sentido Barra, e trechos da Presidente Vargas, Rio Branco, Passos e da região da Central do Brasil, no Centro.

Também foram atendidos o Viaduto dos Marinheiros, a Radial Oeste e o entorno da Quinta da Boa Vista e do Pavilhão de São Cristóvão, além das ruas Pedro Américo e Bento Lisboa, no Catete, e na Marquês de Abrantes, no Flamengo, na Zona Sul. Ao todo, 123 mil metros quadrados das vias serão beneficiados com tinta termoplástica aplicada no asfalto até o final do ano.