Dez praias estão liberadas neste final de semana

O boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (02/03), traz 10 praias recomendadas para o banho na Barra e Zona Sul do Rio. As praias liberadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Vidigal, Ipanema, Arpoador, Copacabana e Vermelha. 

Duas praias estão recomendadas com restrições: Pontal de Sernambetiba (evitar trecho próximo ao Canal de Sernambetiba) e Flamengo (evitar trechos com sinais de poluição). Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Leblon, Diabo, Urca e Botafogo. Nenhuma das praias das ilhas de Paquetá e do Governador estão recomendadas.

Em Niterói, seis praias liberadas: Boa Viagem, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. Em outras duas há restrições: Flechas (evitar trechos com sinais de poluição) eItaipu (evitar trecho próximo ao Canal de Itaipu). Não estão recomendadas as praias de Gragoatá, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba e Eva.

Búzios tem sete praias recomendadas: Rasa, Tucuns, Geribá, Azeda, Brava, Forno e Tartarugas. Não estão recomendadas as praias de Manguinhos, Canto, Armação, Ossos, João Fernandes e Ferradura. 

Em São Pedro da Aldeia, as praias recomendadas são Linda, Centro, Pitória, Sol e Sudoeste. Não foram liberadas as praias de Ponta D´Oeste, Aldeia e Ponta D´Aldeia. A Praia de Iguaba Grande não está recomendada. Em Casimiro de Abreu, o Praião e a Prainha estão recomendados para o banho de mar e, na região de Unamar (Cabo Frio), a praia de Unamar está recomendada e a do Pontal não está recomendada.