Senac Rio amplia oferta de cursos gratuitos pelo Pronatec para 4.400 vagas

O Senac Rio ampliou para 4.400 as vagas gratuitas abertas em cursos técnicos para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são realizadas pelo site da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro  até 2 de março. Além das oportunidades divulgadas atualmente pelo site da Secretaria, serão disponibilizadas novas vagas para os participantes desta seleção.

Para candidatar-se a uma das vagas é necessário estar cursando o 2ª ou 3ª ano do ensino médio em uma das escolas da rede estadual de ensino.A relação de classificados e as informações sobre calendário de matrícula serão divulgadas no site da secretaria no dia 7 de março.

O programa

O programa é uma parceria com o governo federal, um conjunto de ações que visam a ampliar a oferta de vagas na educação profissional. A iniciativa traz, também, oportunidade de inclusão social e qualificação profissional a públicos específicos, aumentando a empregabilidade e contribuindo para o desenvolvimento do estado.

Cursos técnicos Senac Rio pelo Pronatec

Administração; Contabilidade; Design de Interiores; Enfermagem; Estética; Farmácia; Guia de Turismo; Informática; Logística; Manutenção e Suporte de Informática; Massoterapia; Produção de Moda; Óptica; Podologia; Prótese Dentária; Segurança do Trabalho