Cabral pede a governador da BA cópias de gravações relacionadas à Segurança

O governador Sérgio Cabral solicitou, nesta quarta-feira (08), que o Governo da Bahia envie ao Governo do Rio de Janeiro cópias de todas as gravações que tenham tido como interlocutor o bombeiro militar Benevuto Daciolo ou qualquer outro servidor do Estado do Rio de Janeiro. O pedido foi feito depois que o governador tomou conhecimento, pelo Jornal Nacional, da TV Globo, que o referido bombeiro manteve conversas telefônicas -  gravadas com autorização da Justiça - com diversos interlocutores, nas quais planejava estratégia de deflagração de atos grevistas no Estado do Rio. 

Atos estes que, se deflagrados, colocariam em risco a ordem pública. O objetivo do governador Sérgio Cabral é que sejam tomadas as providências cabíveis para a manutenção da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro.

A seguir, a íntegra do texto com a solicitação:

"Prezado Governador Jacques Wagner. Tomei ciência pelo Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, que o bombeiro militar do Estado do Rio de Janeiro, cabo Benevuto Daciolo, manteve conversas telefônicas, gravadas com autorização da Justiça, com diversos interlocutores, nas quais planejava estratégia de deflagração de atos grevistas no meu Estado que, se deflagrados, colocariam em risco a ordem pública.

A fim de que eu possa tomar as providências cabiveis para a manutenção da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro, solicito que me sejam enviadas cópias de todas as gravações que tenham tido como interlocutor o bombeiro militar acima referido ou qualquer outro servidor do Estado do Rio de Janeiro.

Agradeço desde já a colaboração do Estado da Bahia na manutenção da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro.

Abraços,Sérgio Cabral"