Salão Bike Show supera público da primeira edição e já tem data em 2013

O Salão Bike Show 2012 terminou no domingo e já deixou saudade. A maior feira de bicicletas e motociclismo do Rio reuniu 48 mil visitantes nos quatro dias de evento no Riocentro, 20 mil a mais do que público na edição do ano passado. E não foram só cariocas e fluminenses que prestigiaram o evento. No estacionamento havia motos com placas de vários Estados como São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Maranhão entre vários outros. O evento, que teve o apoio institucional do Governo do Estado, pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, já tem data prevista para o ano que vem: 24 a 27 de janeiro, no Riocentro.

O salão de exposição e negócios contou com 93 estandes e teve mais de 200 marcas representadas. Foram muitas facilidades para os visitantes, como serviços gratuitos, shows musicais, apresentação de manobrais radicais sobre duas rodas e sorteios de brindes, inclusive de uma bicicleta elétrica e de uma scooter. No “Espaço Moto Cultural”, aconteceram palestras educativas e sobre direção defensiva. No mesmo local aconteceu também o “2º ENCONTRO DE PILOTOS VETERANOS DO MOTOCICLISMO”, com a presença de pilotos que fizeram história no motociclismo carioca e brasileiro nas modalidades Motocross, Supercross, Enduro e Velocidade, como o Campeão Carioca e Brasileiro de Motovelocidade Hoton Russo “Voador”, o 14 vezes Campeão de Motocross Márcio Campos, e Julio “Manicera” Romiti, também Campeão Carioca de Motocross entre muitos outros.

O 2º Salão Bike Show foi uma realização da Indigo Brasil em parceria com a montadora Octaplan. Teve o apoio da FMCRJ - Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro, da AMO-RJ - Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, Riotur e contou com o patrocínio da BR Petrobras.