Detran prorroga prazo para inscrição em concurso público

O Detran prorrogou até a próxima quinta-feira (9/02) o prazo para inscrições no concurso público do órgão, que oferece 96 vagas em cargos de nível superior, com salário inicial de R$ 2.135. A prova, para a qual já estão inscritos 17.643 candidatos, será realizada no dia 11 de março, no Rio de Janeiro, em Niterói, Nova Iguaçu, Campos, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônicowww.exatuspr.com.br. Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, está disponibilizado local de apoio na sede do Departamento, na Av. Presidente Vargas, nº 817, Centro, Rio de Janeiro. O valor da taxa de inscrição custa R$ 16.

Há vagas para Administrador, Analista Contábil, Analista de Documentação, Analista de Gestão e Planejamento, Analista de Gestão e Trânsito, Analista de Identificação Civil e Analista de Tecnologia da Informação, todos do quadro permanente do Detran.

A prova, que terá a duração de três horas, contará com 50 questões de múltipla escolha de língua portuguesa; língua estrangeira (inglês ou espanhol); matemática; legislação de trânsito ; e conhecimentos específicos (conforme a opção do candidato para o cargo).