PRF anuncia restrição de trânsito no período do Carnaval 

Durante o carnaval de 2012, considerando o aumento significativo do fluxo de veículos que deixam o Rio em direção ao Estado do Espírito Santo, a (PRF) proibirá o trânsito de veículos articulados de cargas (CVC's) na Ponte Rio-Niterói e na BR 101 Norte, entre os quilômetros 269 e 308, relativos aos trechos entre São Gonçalo e Itaboraí. As informações foram divulgadas em nota na tarde desta quinta-feira (2).

A proibição será nos dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado) de fevereiro das 6h às 19h em ambos os sentidos e nos dias 22 (quarta-feira) e 26 (domingo) das 12h00 às 22h00, somente no sentido Rio.

A Portaria que dispõe sobre a restrição do trânsito foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União e abrange todas as combinações de veículos autorizadas a circular, portando ou não Autorização Especial de Trânsito – AET.

O descumprimento desta proibição constitui infração de trânsito prevista no art. 187 do CTB e o veículo autuado só poderá seguir viagem após o horário de término da restrição.

Neste período, um helicóptero do DPRF auxiliará na fiscalização das rodovias, além dos motociclistas PRF, que coibirão as ultrapassagens irregulares e principalmente o trânsito pelo acostamento, garantindo maior fluidez de tráfego e rapidez de atuação em caso de acidentes.