ASSINE
search button

Defesa Civil erra na contagem de corpos retirados dos escombros

São três mortos e 18 desaparecidos

Compartilhar

A Defesa Civil informou que houve um erro na contagem dos corpos retirados dos escombros dos prédios que desabaram no Centro do Rio. O órgão tinha divulgado a morte de cinco pessoas até o momento, mas depois revisou a informação e manteve em três o número de corpos encontrados.

Todos foram levados para o IML. Familiares já estão no local para fazer o reconhecimento. Equipes especializadas da Prefeitura dão suporte psicológico às famílias das vítimas.

Os trabalhos de busca prosseguem. As equipes usam até cães farejadores na procura por sobreviventes da tragédia.

Os números oficiais indicam que, até o momento, há três mortos, seis feridos e 18 desaparecidos.

O secretário estadual de Defesa Civil, Sergio Simões, disse que os bombeiros estão correndo contra o tempo e que a cada hora que passa as chances de encontrar sobreviventes do desabamento diminuem. 

“O Corpo de Bombeiros sempre trabalha com a expectativa de encontrar sobreviventes. Entretanto, na medida em que o tempo passa e que as ações se desenvolvem, os espaços vão diminuindo e a possibilidade de sobrevida, infelizmente, diminui”, disse.

Segundo o secretário, os bombeiros encontram dificuldades em duas frentes. A primeira é a remoção de uma enorme quantidade de escombros, e a segunda é lidar com os parentes das vítimas. Ele acredita que os trabalhos devem prosseguir até a noite de hoje (26).