ASSINE
search button

Funcionário de Furnas que provocou apagão no Rio teve 40% do corpo queimado

Compartilhar

O funcionário de Furnas que provocou o apagão de ontem em vários bairros do Rio e da Baixada Fluminense, após a poda em uma árvore, levou uma descarga elétrica e teve queimaduras em 40% do corpo. A poda foi feita perto do distrito de Lídice, em Rio Claro, no Sul Fluminense. Segundo Furnas, o homem foi levado de helicóptero para o Rio, onde está internado em estado grave no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul.

A assessoria do Copa D'Or informou que Washington Luiz Furtado (56 anos) deu entrada na unidade às 19h30 desta terça-feira "com aproximadamente 40% do corpo sob queimaduras". "Encontra-se na Terapia Intensiva do Hospital e seu estado de saúde é considerado grave. Segue em observação pela equipe clínica e não há previsão de alta", informa o hospital.

A assessoria de Furnas divulgou nota oficial sobre o ocorrido:

“Furnas informa que está prestando todo tipo de assistência ao funcionário que se acidentou na terça-feira (24/1), durante serviço de poda seletiva de árvores perto do distrito de Lídice, no município de Rio Claro. O técnico foi transferido de helicóptero para o Rio de Janeiro, onde encontra-se hospitalizado e sua família é acompanhada por assistente social. Furnas lamenta o acidente e envida todos os esforços para o pleno restabelecimento do funcionário”.

O apagão de ontem afetou mais de 800 mil clientes da Light. O problema também prejudicou o Aeroporto Tom Jobim e o Metrô. As estações de Inhaúma a Pavuna, na Linha 2, ficaram fechadas.