ASSINE
search button

Eduardo Paes pede desculpas à população por transtornos no trânsito

Compartilhar

O prefeito do Rio de Janeiro pediu desculpas à população da cidade pelo caos no trânsito e no transporte público ocorrido nesta segunda-feira. Eduardo Paes reconheceu que o trânsito intenso foi causado por problemas de operação da equipe da prefeitura.

"Foi basicamente um problema de operação mesmo. A gente pede desculpas à população pelo transtorno. Todo mundo pode ver que hoje a situação já foi normalizada", afirmou o prefeito, em lançamento do centro de referência do obeso, no Rio. 

"Nós erramos na operação anterior, não foi bem feita. Mas também tem o aprendizado da prefeitura para lidar com a questão das obras e nesta terça já está bem melhor o trânsito", disse.

A prefeitura reforçou o esquema de orientação dos motoristas, que têm de lidar com interdição em parte da rua Primeiro de Março, no Centro, e desvios devido às obras do Porto Maravilha.

Ontem, os motoristas enfrentaram gigantescos congestionamentos no Elevado da Perimetral, nas avenidas Presidente Vargas e Francisco Bicalho, e também no Aterro do Flamengo. Para piorar a situação, o metrô também apresentou problemas, deixando de circular por mais de meia hora.