A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identificou mais dois bueiros com alto risco de explosão, em 554 vistorias de tampões do monitoramento independente, na madrugada desta quarta-feira, dia 18, no Centro e nos bairros Tijuca (Zona Norte), Botafogo, Jardim Botânico e Copacabana (Zona Sul). Os bueiros com risco foram identificados nas ruas São Clemente (01) e Conde de Bonfim (01).
Até o momento, foram encontrados 286 bueiros com alto risco de explosão. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG.
Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.
Desde o inicio da operação, no dia 12 de agosto do ano passado, foram realizadas 37.689 vistorias em bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros tem duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).